Notícia
Comemoração do 822.º Aniversário da Cidade da Guarda
A Guarda acrescentou no dia 27 de novembro um novo ano na sua robusta idade.São já 822 anos sob a atribuição do foral consignado pelo rei Povoador, D. Sancho I.
E todos os anos a data é lembrada com um conjunto de iniciativas evocativas do momento fundador.
Assim, no sábado, o programa oficial contemplou uma sessão evocativa no edifício do Município da Guarda, sob a presidência do presidente da Assembleia Municipal, José Relva, sendo ladeado pela Ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho e do Presidente da Câmara Municipal Sérgio Costa.
A cerimónia, após o içar das bandeiras, contemplou um conjunto de intervenções, abordando os temas que afligem a nossa região e igualmente as perspectivas de desenvolvimento, bem como as questões alusivas ao tempo pandémico.
Disso falaram os intervenientes referidos, bem como os ilustres convidados, os Bispos de Aveiro, Viseu e da Guarda, bem como Álvaro Guerreiro.
Alias, o Dia da Cidade serviu para homenagear esta peculiaridade: os Bispos de Viseu e de Aveiro estiveram muitos anos a servir a nossa cidade/região e o Bispo da Guarda entrou no último ano de exercício de funções, por se aproximar o “limite de idade”.
A cerimónia concluiu-se com a entrega de uma recordação aos trabalhadores da Câmara Municipal com mais de 25 anos de serviço.
28-11-2021
Comentários