Notícia
Assembleia de Freguesia da Guarda
Realizou-se na quarta-feira, dia 29 de dezembro de 2021 a sessão ordinária da Assembleia de Freguesia da Guarda.Esta sessão teve a particularidade de ter sido transmitida em direto, e teve cerca de oito dezenas de cidadãos a seguir o acontecimento, ficando disponível no Facebook da Freguesia.
A ordem de trabalhos correspondeu ao tratamento de assuntos de interesse da Freguesia, da discussão e votação do regimento interno da Assembleia de Freguesia, do Plano e Orçamento para o ano de 2022 e do Quadro de Pessoal da Freguesia da Guarda.
A sessão iniciou-se pelas 20h30 e prolongou-se até perto das 24h00.
No decurso da sessão praticamente todos os senhores deputados usaram da palavra e até por mais do que uma vez, abordando diversos temas.
Destaca-se ainda os Votos de Pesar lidos e aprovados por unanimidade em relação ao desaparecimento dos cidadãos Norberto Gonçalves, João Mendes Rosa e dois familiares de duas colaboradoras da Freguesia.
Foi também aprovado um Voto de Louvor pelo novo cargo e pelo percurso seguido pelo cientista Rui Costa, cidadão da Guarda originário da Freguesia de Casal-de-Cinza.
Foram vários os assuntos aflorados em relação às questões relativos à Freguesia nomeadamente a recolha do lixo, a educação ambiental, os projetos sócio – educativos, a viação rural, a “campanha de Natal”, o apoio aos idosos, o voluntariado, a transferência de competências, a decisão governamental da criação legal do Porto Seco na Guarda, etc.
O debate em torno do Orçamento redundou numa votação de 10 abstenções, 9 votos a favor, já a votação do Quadro de Pessoal foi aprovado com 13 votos a favor e 6 abstenções.
Todos os documentos fornecidos aos senhores deputados podem ser consultados no site da Freguesia.
30-12-2022
Comentários