Notícia
Vigília pela Paz na Ucrânia
Decorreu na noite do dia 01 de março uma vigília em favor da paz na Ucrânia.Esta iniciativa teve um cariz nacional e na Guarda ocorreu em frente à Sé Catedral na Praça Luís de Camões onde permaneceram durante mais de duas horas, centenas de cidadãos residentes na Guarda onde se destacaram alguns cidadãos ucranianos.
Acenderam-se as velas, entoaram-se cânticos religiosos a apelar à paz e ao fim da guerra movida pela Rússia àquele país soberano e independente.
Foi efetivamente um momento muito forte que nem o borrifeiro e o vento frio fizeram afastar as pessoas novas e menos novas que ali permaneceram.
A Junta de Freguesia acompanhou a iniciativa procurando marcar presença constante nestes tempos belicistas que apesar de afastados geograficamente são-nos cada vez mais familiares pelos enormes sofrimentos humanos causados e pela destruição verificada e observada integralmente pelas imagens televisivas e colocadas nas redes sociais.
Vamos pois após a vigília e durante todos os dias fazer o que pode ser feito para ultrapassar a bárbara invasão da Ucrânia e prioritariamente apoiar os cidadãos que são obrigados a deixar para trás toda a sua vida.
São já várias as iniciativas nesse sentido e apelamos a que o façam também os concidadãos da Freguesia da Guarda.
04-03-2022
Comentários